Imprimir

Imprimir Notícia

05/12/2022 às 13:02 | Atualizada: 05/12/2022 às 13:03

“Prefeito nega dignidade a todos os moradores dos 11 bairros ao não autorizar o asfalto”, afirma vereadora

Leiagora

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) cobrou do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) providências em relação à autorização para o início das obras de asfaltamento em 11 bairros de Cuiabá, obra que será financiada e executada pelo Governo de Mato Grosso.

“Tem mais ou menos uma semana que nós tivemos uma sinalização de que esse problema seria resolvido e os moradores, enfim, teriam os bairros asfaltados. Mas até agora, o prefeito não oficializou a autorização para o Governo do Estado asfaltar esses bairros”, afirmou a vereadora.

O Executivo Estadual já possui todas as condições para iniciar a pavimentação dos bairros Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista, faltando apenas que Emanuel Pinheiro assine o documento liberando o andamento do processo. 

“Vamos continuar a nossa luta. Não vamos parar até que a justiça seja feita e esses 11 bairros sejam asfaltados e os moradores tenham a dignidade que merecem”, reforçou. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a Prefeitura de Cuiabá já foi notificada para que autorize o início das obras. O prazo para a emissão do documento é de 10 dias. A notificação, que é o quarto documento enviado pela Sinfra, foi protocolada no dia 29 de novembro. Desde agosto, três ofícios haviam sido enviados pela Sinfra para a prefeitura e nenhum foi respondido.

As obras já estão licitadas pelo Governo de Mato Grosso e o investimento para asfaltar os 11 bairros da capital será de R$ 48,7 milhões.
 
 Imprimir