Imprimir

Imprimir Notícia

07/12/2022 às 14:30

Júlio Campos, mestre da articulação

Leiagora

Experiente e muito habilidoso na arte da articulação política, o ex-governador Júlio Campos (União) tenta aproveitar uma brecha para lançar candidatura de oportunidade a presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O foco, no entanto, é se tornar influente na ALMT e ter caminho pavimentado para ser presidente ou 1º secretário daqui dois anos. 

Assim que o atual presidente, deputado Eduardo Botelho (União), reconheceu não poder ser candidato à reeleição por questões jurídicas, Júlio começou a articular:

- o primeiro passo foi construir um consenso sobre a importância de um ex-governador fazer parte da Assembleia Legislativa na hora de tratar com o atual governador Mauro Mendes (União).

- o segundo passo foi reforçar o sentimento de que o principal cotado para a presidência, deputado Max Russi (PSB), é muito governista e não teria total independência frente a Mauro Mendes.

- o terceiro passo foi começar a consolidar apoio de vários deputados. Se não conseguir votos para ser presidente agora, terá pavimentado caminho para uma candidatura no segundo biênio da próxima legislatura, seja à presidência, seja à 1ª Secretaria.
 
 Imprimir