Imprimir

Imprimir Notícia

07/12/2022 às 10:31 | Atualizada: 07/12/2022 às 10:34

Wilson entrega vice-liderança para votar PEC dos Aposentados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) entregou a vice-liderança do governo para garantir o seu voto favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Aposentados, que será apreciada na sessão ordinária desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa.

O social-democrata entregou o cargo no final da tarde dessa terça (6) para o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. “Não me sinto confortável exercendo a vice-liderança do governo, e votando algumas matérias contrárias do governo. Eu vou continuar na base do governo, mas tem algumas questões que eu quero mais liberdade e menos incoerência, por exemplo a questão da PEC 07”, justificou à imprensa na manhã desta quarta.

Para ele, não seria coerente se manter no cargo e votar a favor dessa matéria. “Eu vou votar a favor da aprovação da PEC, e eu não me sinto confortável, na condição de vice-líder, dar esse tipo de voto”, completou.

Em suma, a PEC altera a alíquota dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso, garantindo isenção àqueles que recebem até R$ 7 mil. Com isso, a cobrança previdenciária de 14% se daria apenas a partir deste valor. Atualmente, são isentos aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3,3 mil.

Questionado se a entrega do cargo não tem relação com o fato de a maior liderança de seu partido, o senador Carlos Fávaro (PSD), ter rompido relações com o governador Mauro Mendes (União), ele nega.

“É questão de foro íntimo, já cumpri a missão, vêm aí novos deputados que têm mais ligações ao governo, que vão poder exercer esse cargo. Tem que haver rotatividade. Quero mais independência", finalizou.
 
 Imprimir