Imprimir

Imprimir Notícia

08/12/2022 às 14:44

Delegados-gerais se reúnem com ministros do Tribunal Superior Eleitoral

Leiagora

Delegados-gerais das 27 Polícias Civis do País se reuniram em Brasília, nesta terça-feira (6), com ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apresentar as ações realizadas pelas instituições durante o período de manifestações ocorridas nos estados, desde o resultado do segundo turno da eleição presidencial.

Os ministros do TSE, Alexandre de Moraes e Carmem Lúcia, agradeceram a atuação das polícias judiciárias e solicitaram que os gestores apresentem pleitos sobre a atuação das instituições em relação ao próximo pleito eleitoral, que ocorrerá em 2024, para os cargos de prefeito e vereador.

Durante a reunião, o ministro Alexandre de Moraes anunciou que os 27 gestores das Polícias Civis receberão a medalha Ordem do Mérito Assis Brasil, concedida pelo TSE a personalidades que colaboraram com a atuação da Justiça Eleitoral do País.

Criada em 2015, a Ordem do Mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil. Ele foi um dos grandes pensadores e mentores da Justiça Eleitoral no país. Com o Barão do Rio Branco, assinou o Tratado de Petrópolis, que garantiu ao país a posse do estado do Acre.

Além homenagear juristas eminentes ou outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, por sua atuação em prol da Justiça Eleitoral e do Direito, a condecoração também tem como objetivo agraciar pessoas que tenham prestado notáveis serviços à Justiça Eleitoral.
 
Sesp
 
 Imprimir