Imprimir

Imprimir Notícia

15/12/2022 às 10:05

Menino de 12 anos morre atropelado por carreta enquanto conduzia manada de cavalos

Paulo Henrique Fanaia

Um garoto de apenas 12 anos morreu ao ser atropelado por uma carreta no momento em que andava a cavalo conduzindo uma manada de animais na noite dessa terça-feira (13), na BR-174, próximo ao município de Colniza (1.042 km de Cuiabá). O motorista da carreta afirma que só não prestou socorro pois ficou com medo de ser linchado pelas testemunhas.
 
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil e pelo testemunho do motorista da carreta, era por volta das 20h, quando o caminhão seguia em uma rodovia sem asfalto e com baixa luminosidade na saída de Colniza, sentido Aripuanã. Em certo momento, o motorista diz ter sido surpreendido com uma manada de cavalos.
 
Assustado, o motorista afirma que tentou desviar dos animais, mas sentiu que bateu em alguns deles. Ele conta que parou o veículo para prestar socorro, mas ao descer, ele ouviu algumas pessoas gritando. Com medo de ser linchado, o motorista fugiu, sendo capturado pela Polícia Militar há 40 km do local da colisão.
 
O garoto foi identificado como Thiago Maciel Ribeiro. Ele conduzia a manada de cavalos quando foi atropelado pelo caminhão. O menino morreu na hora.
 
A Polícia Civil investiga o acidente.
 
 
 Imprimir