Imprimir

Imprimir Notícia

15/12/2022 às 13:56 | Atualizada: 15/12/2022 às 13:57

Após receber alta em São Paulo, Virginia passa mal e é internada na UTI em Cuiabá

Gabriella Arantes

Após receber alta médica do Hospital Albert Einstein em São Paulo (SP), a primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes precisou ser internada novamente nesta quinta-feira (15). Desta vez, a esposa de Mauro Mendes (União) está na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, em Cuiabá.

Virginia passou mal durante o voo para a Capital, ela sentiu dores no peito e foi encaminhada para o Hospital Amecor pela médica pneumologista Karime Schelini, onde passou por exames. Como na unidade não tinha vaga de UTI, precisou ir para outra unidade. 

A primeira-dama estava em tratamento em São Paulo depois de ser diagnosticada pela terceira vez com covid-19. O diagnóstico foi realizado na sexta-feira (9). No domingo (11), ela teve sintomas de febre e náuseas e precisou ser internada no Hospital Geral em Cuiabá, onde passou por alguns exames. A equipe médica achou prudente encaminhá-la para ser acompanhada por seus médicos no Albert Einstein.

Virginia Mendes tem histórico de saúde bem frágil. Ela está no grupo de risco do coronavírus por ter feito um transplante de rim em 2014. Além disso, em maio deste ano, passou por outro procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor maligno no pâncreas
 
 Imprimir