Imprimir

Imprimir Notícia

15/12/2022 às 20:18 | Atualizada: 15/12/2022 às 20:19

‘Nós temos a obrigação de fazer um segundo mandato melhor’, diz Mauro Mendes em diplomação

Da Redação: Katiana Pereira / Da Reportagem Local: Jardel P. Arruda

O governador reeleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (União), chegou à Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (15), para a diplomação de seu segundo mandato acompanhado da família e boa parte de seu staff. Mendes não escondeu a satisfação em ter sido eleito com quase 70% de aprovação nas urnas. Para o governador, os votos alcançados é resultado dos quatro anos de trabalho. 

“Nós temos a obrigação de fazer um segundo mandato ainda melhor. Esse governador anterior, fez um excelente trabalho”, brincou, ao citar a sua gestão. Para Mendes, o governo que vai se iniciar em 2023 está em um cenário completamente diferente de quando foi eleito para o primeiro mandato. 

“Lá em 2018, quando recebíamos esse mesmo diploma, nós tínhamos um cenário de muita incerteza. O estado vinha com uma dificuldade financeira muito grande. Inadimplências, dificuldade em cumprir seu papel nas áreas importantes de infraestrutura, saúde... E agora, graças a Deus e ao trabalho que nós fizemos, neste estado, ao longo dos quatro anos, nós temos um estado com as contas em dia, muitas obras e ações e isso cria uma perspectiva muito positiva para os próximos”, disse.

Para Mendes, a gestão positiva aumenta a expectativa da população e essa responsabilidade será repassada ao seu secretariado. “Isso aumenta a nossa responsabilidade. Eu vou cobrar isso de todos, secretários, servidores e também os outros poderes, como a assembleia”, afirmou.

Ao comentar sobre sua gestão, o governador ressaltou os investimentos em infraestrutura e afirmou que vai mudar os rumos da educação no estado. “Hoje o estado de Mato Grosso já é muito bem percebido no país, como um estado diferente, não só pelo seu agronegócio, que já vem apresentando excelentes resultados há muitos anos. Mas, hoje nós também, o Governo, começamos a entregar diversos investimentos na infraestrutura, estamos construindo seis grandes hospitais, na educação estamos construindo uma trajetória para modificar essa realidade e transformar a educação em uma das melhores do Brasil”. 
 
 Imprimir