Imprimir

Imprimir Notícia

16/12/2022 às 14:21

Ainda dá tempo de apadrinhar cartinhas do Papai Noel dos Correios

Priscila Mendes

O Natal se aproxima e ainda dá tempo de ser o Papai Noel de alguma criança carente. Em Mato Grosso, mais de 1.600 cartas destinadas à iniciativa Papai Noel dos Correios já foram adotadas, mas 8.396 cartinhas ainda aguardam por madrinhas e padrinhos. A adoção de cartas e entrega de presentes segue no Estado até a véspera do Natal, dia 24 de dezembro. As opções estão disponíveis no site https://blognoel.correios.com.br/.

Nacionalmente, quase 103 mil cartas já foram adotadas na edição deste ano da campanha. Mas a sociedade ainda pode ajudar a tirar muitos outros sonhos do papel. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção.

Os pedidos das crianças variam entre bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. As pessoas interessadas em participar da ação precisam adotar  as cartinhas (seja pessoalmente em uma agência dos Correios, seja on-line, pelo blog), comprar o presente e entregar em alguma agência credenciada dos Correios. Os endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção, bem como os prazos da campanha nos diferentes estados estão disponíveis no blog especial. 
  
As emocionantes cartinhas manuscritas ou desenhadas disponibilizadas pela ação contemplam os pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.   
  
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos, especialmente escolhendo estado e cidade.

Para entregar o pacote em uma agência dos Correios, é necessário identificar os dados da cartinha.
  
Nos últimos 3 anos, foram mais de 800 mil cartas atendidas. Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados da empresa, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas.

 
Com assessoria
 
 Imprimir