Imprimir

Imprimir Notícia

21/12/2022 às 09:03

Mães de Várzea Grande recebem enxovais com temática 'natalina'

Leiagora

Os bebês que nascerem nesta semana que antecede o Natal e na semana antes do Ano Novo, na Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, irão receber kits de enxovais que remetem às festas de fim de ano, confeccionadas pelas costureiras do Caderno II, Neuza Gomes de Oliveira e Marlene Vichiff.

A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat entregou às mães as peças elaboradas pelas servidoras que há muitos anos trabalham na elaboração desses produtos ofertados à Rede Cegonha.

“É bom encerrar as atividades do ano de 2022 na maternidade municipal, recebendo os novos várzea-grandenses que estão chegando, enchendo os nossos corações de confiança e esperança para o ano que vem, nos lembrando também do verdadeiro sentido do Natal que deve ser a união das famílias em busca do bem comum de todos", comentou a primeira-dama.

A ideia de confeccionar enxovais "natalinos" foi proposta pela secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira. "Os enxovais deveriam ser produzidos nas cores vermelho e branco, além das tradicionais cores: rosa, azul, verde e amarelo. As costureiras não só aceitaram o desafio, como se dedicaram na produção das peças, que ficaram lindas", contextualizou a secretária.

A superintendente do Hospital e Maternidade, Vanessa Navarros, disse que a Maternidade Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo recebe mensalmente, de 10 a 20 kits de bebê vindos da Secretaria de Assistência Social. “Temos roupas para recém-nascidos (RN), tanto feminino como masculino, todos muito bem-acabados, feitos com muito amor e dedicação dessas valorosas senhoras. As roupinhas são ofertadas às mães que dão entrada na maternidade, e muitas delas nem sabem que estão grávidas, dão à luz a crianças prematuras, não tendo nada para vestir”, comentou.

Vanessa Navarro disse ainda que muitas mães também chegam à maternidade sem enxoval, por questões financeiras, já outras mães levam para a Maternidade às roupas sem levar em consideração o sexo do bebê, usando o vestuário que tem em mãos. “Daí a importância desse trabalho social. Nós ofertamos as roupinhas e elas são recebidas com todo o aconchego que essa ação representa. São nossas boas-vindas para os novos várzea-grandenses”, completou a superintendente.

Jaqueline Pereira, moradora do bairro 24 de Dezembro, deu à luz a filha Ana Clara, no domingo (18), e, prestes a ter alta hospitalar, recebeu o seu kit de enxoval. “É muito bacana esse projeto e eu estou feliz por esse carinho com a minha filha. Não esperava essa surpresa, mas agradeço de coração por essa lembrança”.

 
Com assessoria
 
 Imprimir