Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2022 às 18:00

Cuiabá tem ano marcado por altos e baixos, mas se mantém na elite pelo 2º ano

Eloany Nascimento

Em 2022, o Cuiabá Esporte Clube participou de cinco campeonatos e a disputa com mais destaque foi o Brasileirão, no qual o Dourado assegurou sua permanência na Série A pelo segundo ano consecutivo, terminando a competição com 41 pontos e na 16ª colocação. Após a temporada, demitiu o técnico e diversos jogadores, inciando uma nova rodada de contratações. 

Os jogadores do Auriverde também entraram em campo para disputar a Copa do Brasil. O time mato-grossense tem apenas 21 anos de história e já participou deste campeonato 13 vezes. O Cuiabá ficou em 30° lugar, e conseguiu permanecer entre os times que irão disputar a próxima temporada.

No campeonato Mato-grossense o Dourado se consagrou campeão da categoria sub-13. Os jovens jogadores venceram o Mixto por 1 a 0, conquistando assim, o título da temporada.

Mesmo não ganhando outras competições, o Cuiabá conseguiu um resultado bom para dar sequência na próxima temporada em 2023, mas infelizmente na Copa Sul-Americana, o Auriverde foi o primeiro eliminado e não se classificou para o ano que vem.

Com o resultado na Copa Verde de 2022, o Dourado apesar de não ganhar e ter sido eliminado antes das quartas de final vai entrar em campo em fevereiro para a nova temporada da competição. 

Com os campeonatos em vista para o próximo ano, o Cuiabá Esporte Clube pretende voltar com tudo e o time renovado. O novo técnico portugues, Ivo Vieira, deve assumir o comando da equipe profissional de futebol, além dele novos auxiliares integram a comissão técnica.

No início de dezembro, o Dourado divulgou uma lista comunicando o encerramento de contrato de 11 atletas. Após essa divulgação, novos profissionais foram contratados. Como o atacante paraguaio Isidro Pitta, que deve iniciar os treinos no dia 3 de janeiro. Além dele, o volante Fernando Sobral também deve reforçar o time. Novas contratações devem ser divulgadas.
 
 Imprimir