Imprimir

Imprimir Notícia

22/12/2022 às 10:02 | Atualizada: 22/12/2022 às 13:00

Wilson diz que é retrocesso Emanuel proibir retirada dos trilhos do VLT de Cuiabá

Katiana Pereira

O deputado Wilson Santos (PSD) classificou como retrocesso a atitude do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que afirmou que não irá permitir que o governo no Estado retire os trilhos do  Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que estão instalados na Capital. 

“Essa semana ele [Emanuel] disse que não vai permitir a retirada dos trilhos do VLT de Cuiabá. Isso é mais um retrocesso. Mas, a gente vai continuar trabalhando. O governo está superavitário, tem muito muito dinheiro em Caixa, Cuiabá é a maior contribuinte de ICMS e essa desproporção de investimentos em favor de Cuiabá não é justa”, pontuou o parlamentar. 

Na semana passada, em entrevista à imprensa, o prefeito da Capital afirmou que o governo do Estado não vai retirar os trilhos do abandonado VLT instalados em Cuiabá. Segundo Emanuel, sua equipe proibirá qualquer intervenção na capital em relação ao modal. “Aqui não, entendeu? Agora, quarta-feira, eu estava em Brasília, mandaram a foto pra mim e eu liguei para a turma da fiscalização e mandei parar. Aqui não é casa mãe Joana, não. Não vai ser assim, não’, declarou. 

Tentando ser apaziguador, Wilson Santos disse que a política também serve para resolver esses conflitos técnicos e institucionais, em busca de um entendimento. Caso isso não aconteça, há de procurar os órgãos fiscalizadores.

“Os dois lados precisam dar sinais de entendimento. Na solução da complementação asfáltica dos 11 bairros o sinal foi dado. O Tribunal de Contas entrou em campo, a Assembleia entrou, a Câmara entrou. Então, foi dado um grande passo com relação a isso. O TCE pode ajudar nisso, quem sabe na construção de Termos de Ajustamento de Gestão. Pode ser uma saída para esses conflitos”, sugeriu. 
 
 Imprimir