Imprimir

Imprimir Notícia

26/12/2022 às 16:18

Audiência ou palanque?

Paulo Henrique Fanaia

A audiência pública que aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, com o objetivo de discutir a Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA), parecia muito mais um palanque para mostrar as “conquistas” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do que uma reunião entre parlamentares, secretários e sociedade civil para discutir a peça orçamentária de extrema importância para o município.
 
Na bancada, presidindo a sessão estava o vereador Dídimo Vovô (PSB) acompanhado de Marcrean Santos (PP) e Kássio Coelho (Patriota). Os representantes da Prefeitura de Cuiabá apresentaram a peça orçamentária ponto a ponto, todavia, nenhum questionamento foi feito, muito pelo contrário, a palavra ficou toda na mão de Marcrean que elogiou sobremaneira a gestão do prefeito emedebista e chegou até a criticar os pedidos de intervenção na saúde municipal, como se a saúde da Capital não estivesse com problemas sérios.
 
A primeira reunião de discussão da LOA terminou uma hora depois de começar e não surtiu qualquer efeito prático, servindo apenas para cumprir tabela. Duas audiências públicas devem ocorrer ainda esta semana e, pelo andar da carruagem, devem ser no mesmo molde da primeira.

Como disse Marcrean Santos para os vereadores faltosos: “a cobrança é grande, mas o interesse é pouco”.
 
 Imprimir