Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/2022 às 11:29 | Atualizada: 28/12/2022 às 11:33

Manifestação e cartazes nas galerias

Leiagora

Mesmo faltando três dias para acabar o ano e na última sessão da Câmara de Vereadores de Cuiabá de 2022, uma pequena parcela da população cuiabana está nas galerias se manifestando contra as duas mensagens mais polêmicas do Executivo Municipal que estão na pauta desta quarta-feira (28). São elas a chamada criação da taxa do lixo e de esgoto e a revisão da planta genérica dos imóveis da Capital, que pode aumentar os valores do Imposto Predial territorial Urbano (IPTU) de Cuiabá.
 
Com cartazes ostentando as fotos de quatro vereadores que compõem a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sendo eles o vereador Lilo Pinheiro (PDT), Chico 2000 (PL), Paulo Henrique (PV) e o líder do prefeito, o vereador Adevair Cabral (PTB) e com os dizeres “Lixo” embaixo da foto de cada um, moradores dos bairros Jardim Renascer, Coxipó, Quilombo e Dom Aquino estão revoltados com as propostas que vão pesar no bolso da população.

Para eles, os vereadores estão votando esses projetos na última sessão do ano para esconder da população e fazer as vontades do prefeito, que também é homenageado nos cartazes com a sua imagem do momento em que foi pego colocando dinheiro no paletó.
 
 Imprimir