Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/2022 às 11:20 | Atualizada: 28/12/2022 às 11:25

Bolsonaro nomeia general cuiabano para comandar Exército Brasileiro

Katiana Pereira e Eduarda Fernandes

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a general cuiabano Júlio César de Arruda como comandante do Exército Brasileiro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União que circula nesta quarta-feira (28).

Designado para ocupar o posto interinamente, a partir da sexta-feira (30), ele terá a nomeação definitiva assinada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que foi quem o escolheu para o cargo, a partir do domingo (1º).

Júlio César de Arruda chegou a ser comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Nascido em 9 de janeiro de 1959, ele é um dos poucos cuiabanos a atingir o posto de general 4 estrelas do Exército brasileiro. A patente foi alcançada no dia 31 de março de 2019.

Arruda possui doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado, com ênfase em Engenharia e Operações Especiais e exerceu a função de assessor militar do gabinete de segurança institucional da Presidência da República.

César de Arruda assume o posto no lugar de Marco Antônio Freire Gomes, cujo ato de exoneração também foi publicado nesta quarta-feira, mas com validade também a partir da sexta-feira. Os respectivos decretos de nomeação e exoneração são assinados pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
 
 Imprimir