Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/2022 às 18:44 | Atualizada: 28/12/2022 às 18:50

Sem muitas surpresas, Mauro anuncia 13 nomes que irão compor as Secretarias de Governo

Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (28), 13 nomes que irão comandar as Secretarias de Estado na nova gestão que começa a partir de 2023. Sem mudar muito o staff, nomes que já compunham a base do governador continuam nas secretarias e outros que haviam saído para disputar cargos eletivos voltam para continuar na chefia.
 
O principal é o nome de Mauro Carvalho, que havia deixado a Casa Civil para se dedicar à campanha como primeiro suplente do senador eleito Wellington Fagundes (PL). Mesmo eleito, Carvalho retorna à Casa Civil, e com isso, Rogério Gallo, que estava em seu lugar, retorna para a Secretaria de Fazenda. Gilberto Figueiredo que havia deixado a pasta da saúde para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, volta para a Secretaria de Saúde, o que já era esperado, haja vista que não conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Teté Bezerra, Jeferson Neves, Alan Porto, Mauren Lazzaretti, Laice Souza, Marcelo de Oliveira continuam ocupando as secretarias de Agricultura Familiar; Cultura, Esporte e Lazer; Educação; Meio Ambiente; Comunicação; Infraestrutura e Logística respectivamente.
 
Jordan Espíndola assume como Chefe de Gabinete do Governo; César Miranda no Desenvolvimento Econômico; Basílio Bezerra na pasta de Planejamento e Gestão; e Francisco Lopes na Procuradoria Geral do Estado.
 
Mauro também informou que os secretários Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania) e Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação), deixarão as pastas para se dedicarem a projetos pessoais ou outros desafios profissionais. Os nomes dos ocupantes dessas pastas serão anunciados até o dia 31 de dezembro.
 
 
 Imprimir