Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2022 às 08:00 | Atualizada: 29/12/2022 às 10:48

Policia Civil acampa na SMS para evitar retirada de documentos

Kamila Arruda

A fim de evitar extravio de documentos, o Grupo de Operações Especiais (GOE) está na sede da Secretaria de Saúde de Cuiabá desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29).

A medida visa garantir que nada seja retirado na unidade, até que o Governo do Estado assuma o comando da pasta, em cumprimento a decisão proferida pelo desembargador Orlando Perri.

Há informações ainda de que os policiais civis também estejam em outros pontos estratégicos, como o Hospital São Benedito, desde a noite dessa quarta-feira (28) para evitar que documentos sejam extraviados. 

Na tarde desta quarta-feira (28), Perri acatou ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e decretou intervenção estadual na saúde da Capital. Em seu despacho, o desembargador cita que o município não está oferecendo condições mínimas de atendimento, citando as inúmeras denúncias de falta de medicamentos e de exames para diagnósticos.

Diante do fato, o governador Mauro Mendes (União) garantiu que dentro de 48 horas, a contar de ontem, assume o comando da saúde de Cuiabá. É possível que ainda nesta quinta, o chefe do Executivo estadual também apresente o plano de intervenção. 
 
 Imprimir