Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2022 às 10:49 | Atualizada: 29/12/2022 às 11:10

Vídeo | Interventor já faz varredura na Saúde de Cuiabá acompanhado de servidores da SES

Kamila Arruda

O procurador estadual Hugo Felipe Lima, nomeado interventor da saúde da Capital pelo governador Mauro Mendes (União), já se encontra nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde com menos de 24 horas da decisão que autorizou a interferência do Estado no setor em Cuiabá. 

O servidor estadual chegou a sede da SMS acompanhado de algumas pessoas, que devem integrar a equipe de intervenção, que ainda será nomeada por ele. A maioria delas são servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Hugo Lima busca informações com servidores e também documentos para dar início aos trabalhos. Ele, inclusive, chegou a encontrar com a ex-secretária da pasta, Suellen Daniellen, que pediu exoneração ainda na quarta-feira (28), horas da intervenção ter sido decretada pelo Judiciário.

Antes de sua chegada, o prédio da Secretaria estava sendo monitorado por policiais civis do Grupo de Operações Especiais, para evitar que documentos fossem retirados do local.

A “guarda” também está sendo feita no Hospital São Benedito e no Hospital Municipal de Cuiabá.

O procurador ainda deve inspecionar esses locais após sair da Secretaria. Apesar de já ter sido nomeado, ele deve assumir o comando da pasta somente nesta sexta-feira (30), já que a justiça deu um prazo de 48 horas. 

Enquanto isso, em nota, a prefeitura de Cuiabá informou apenas que a Procuradoria do Município ainda analisa a decisão para avaliar um possível recurso contra a sentença do desembargador Orlando Perri. 
 
 Imprimir