Imprimir

Imprimir Notícia

30/12/2022 às 09:32

Kelluby deve assumir Saúde de Cuiabá e atuar sob comando de interventor

Kamila Arruda

O interventor Hugo Felipe Lima já trabalha na formação de sua equipe junto à Secretaria Saúde da Capital, para tocar o setor durantes os próximos seis meses. A intervenção vai até 23 de junho de 2023, de acordo com a decisão do desembargador Orlando Perri. 

Após exonerar todos os adjuntos da pasta e ainda o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, ele prepara para anunciar os componentes de sua equipe no início da próxima semana, depois da virada do ano. Um dos nomes é o 
Kelluby de Oliveira, que comandou a Saúde do Estado nos últimos meses e é considerada como um braço direito de Gilberto Figueiredo, que volta ao comando da SES neste domingo (1º).  

Kelluby  fica no comando da Saúde do Estado até este sábado (31) e na sequência, já na segunda-feira (2), deve ser nomeada a secretária Municipal de Saúde para ajudar o interventor a tocar o setor pelos próximos seis meses.

Vale lembrar que, o interventor tem 15 dias para apresentar um plano de intervenção com os nomes dos co-interventores e as medidas a serem adotadas para solucionar a crise instalada na Capital. 

Conforme a ordem judicial, caso constate qualquer embaraço às atividades relacionadas à intervenção, inclusive de ordem financeiro-orçamentária, deve o interventor imediatamente formalizar ofício dirigido ao juízo e ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
 
 Imprimir