Imprimir

Imprimir Notícia

02/01/2023 às 18:00

'A intervenção não vai resolver os problemas da saúde', afirma deputado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que também é médico sanitarista, não acredita que a intervenção estadual irá resolver os problemas da saúde da Capital. Para ele, a população continuará sofrendo com a situação.

“Isso não resolvera os problemas de saúde que a população enfrenta. Para solução é preciso que todos os entes sentem a mesa para repactuar responsabilidades, porque senão vira uma disputa judicial interminável que deixa a população sofrendo como está hoje”, disse.

O parlamentar petista vai mais além e afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União) são corresponsáveis pelo caos vivenciado na saúde. Diante disso, afirma que a intervenção deveria ocorrer também na saúde do Estado.

“A política de saúde que o Emanuel Pinheiro implementa é exatamente a mesma política que o Mauro Mendes implementa. Então, teria sentido uma intervenção nas duas esferas, porque os dois sucateiam serviço, terceirizam a contratação de profissionais, os dois produzem filas intermináveis e sofrimento na população”, disse.

Ele cita, inclusive, as decisões judiciais que pesam contra o governo do Estado. “O que há de decisão judicial para atendimento a pessoas em estado grave de saúde para o estado cumprir e o Estado não cumpre, são muitas”, completou.

Por outro lado, também afirma que o chefe do Executivo Municipal não executa o mínimo, que é de sua responsabilidade. “O prefeito de Cuiabá não tem defesa, porque aquilo que é responsabilidade estrita do município ele não dá conta de fazer, que é a tenção primaria”, finalizou.
 
 Imprimir