Imprimir

Imprimir Notícia

30/12/2022 às 17:49 | Atualizada: 01/01/2023 às 14:31

Interventor encontra conta zerada e equipe da UTI pediátrica do HMC fica sem salário

Alline Marques

O interventor da saúde de Cuiabá, Hugo Fellipe Lima, informou na tarde desta sexta-feira 930) que os pagamentos dos fornecedores da Secretaria de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde não tiveram como ser efetuados porque não havia saldo na conta bancária da pasta nessa quinta-feira (29), quando ele assumiu o comando do setor na Capital. 

Em nota, o interventor explicou que não havia saldo na conta bancária para realizar o pagamento do contrato junto à empresa Hipermed, que atende a UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). "Os recursos foram depositados em conta, nesta sexta-feira (30) e a quitação dos valores começa a ser realizada na próxima semana", diz trecho da nota enviada à imprensa. 

Já os demais fornecedores terão o pagamento feito conforme a análise dos contratos e a disponibilização orçamentária por parte da Prefeitura de Cuiabá. 

Além destes profissionais, funcionários do Hospital Municipal de Cuiabá também foram surpreendidos com a falta de pagamento dos salários. A prefeitura informou que devido à exoneração do diretor da empresa cuiabana não foi possível assinar a ordem de pagamento nessa quinta.

Ocorre que todos os servidores receberam os salários na própria quinta, para isto acontecer a ordem deveria ter sido enviada ao banco na quarta. Agora, o gabinete de intervenção fica a cargo do interventor liberar o pagamento, mas como hoje não havia expediente bancário, o salário deverá cair somente na próxima semana. 

 
Matéria corrigida às 8h58 do dia 1º. Ao contrário do informado inicialmente,
a UTI é do HMC e não do Hospital São Benedito. 
 
 Imprimir