Imprimir

Imprimir Notícia

02/01/2023 às 10:51

Mendes determina ação conjunta com o Estado para recuperar Saúde de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (união) afirma não estar surpreso com a decisão judicial que determinou intervenção estadual na saúde da Capital. Para ele, isso é resultado de uma gestão irresponsável e descomprometida com a população.

“Eu lamento, mas nós temos que reconhecer que houve uma série de fatores que chegaram a isso, como a sucessivas trocas de secretários, prisões de secretários, isso seria muito lógico. Quando não há gestão, não há seriedade, responsabilidade, quem paga o preço é a população”, disse.

O chefe do Executivo Estadual afirma que o interventor deve apresentar um diagnostico da real situação do setor na Capital nos próximos dias, para nortear as ações do Estado.

“A intervenção foi determinada, o Estado cumpriu, foi nomeado o interventor, escolhemos uma pessoa sem nenhum viés político, e colocamos lá para que possa executar um trabalho para diagnosticar o que aconteceu”, colocou.

Neste sentido, Mendes afirma que já determinou que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, tome pé da situação para que um plano de ação seja traçado o quanto antes. “Ao longo dessa semana eu já determinei ao secretário Gilberto que sente com o interventor que estabeleça um plano de atuação conjunta para melhorar o resultado da saúde pública na Capital”, completou.
 
 Imprimir