Imprimir

Imprimir Notícia

02/01/2023 às 08:33

Mauro empossa secretários e já avisa: 'A quem muito é dado, muito será cobrado'

Paulo Henrique Fanaia

Ao dar posse aos grupo de secretários que o acompanhará no segundo mandato, o governador Mauro Mendes (União) já aproveitou para deixar claro que não haverá moleza e cobrou eficiência e seriedade por parte do staff. Ele ainda mandou um recado: “A quem muito é dado, muito será cobrado”, avisando que vai exigir um bom trabalho do seu staff e espera que os secretários também exijam um bom trabalho da equipe que cada um irá comandar.

Mauro abriu o discurso relembrando quando foi eleito em 2018, época em que o agronegócio e o comércio no estado tinham um desempenho satisfatório, porém não se podia dizer o mesmo do governo: “Naquele momento todos conheciam a dura trajetória que o estado estava vivendo, um paradoxo porque Mato Grosso no agro e no comércio vinha com desempenho satisfatório, mas o governo vinha numa trajetória ruim. Assumimos e nos primeiros meses foram enormes as dificuldades, mas agradeço os que estiveram do nosso lado”, disse o governador.
 
Além de cobrar seriedade no trabalho dos secretários para os próximos quatro anos de gestão, Mauro disse que não é possível ter um executivo que luta por excelência e eficiência sem que os outros poderes estaduais não estejam na mesma sintonia. Ele aproveitou para agradecer os deputados estaduais que na Assembleia Legislativa trabalharam em conjunto aprovando as mensagens e projetos enviados pelo Executivo, bem como a bancada federal em Brasília que ajudou o governo com emendas.
 
Para Mauro, os secretários antigos que continuam nas respectivas pastas e os novos que chegam devem fazer o melhor para entregar um estado que seja capaz de devolver ao cidadão tudo aquilo que ele paga de impostos.

A solenidade de posse do secretariado ocorreu na noite desse domingo (1º) no Palácio Paiaguás. 
 
 Imprimir