Imprimir

Imprimir Notícia

05/01/2023 às 07:46 | Atualizada: 05/01/2023 às 07:53

Após críticas, Gilberto garante que irá trabalhar em conjunto com os deputados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Diante das inúmeras críticas, o secretário de Saúde do Estado Gilberto Figueiredo (União) parece ter retornado ao primeiro escalão estadual mais humilde, e promete trabalhar em conjunto com os deputados estaduais para entregar melhores resultados à população.

O gestor, que havia se afastado da pasta para disputar a eleição para deputado estadual no passado, foi alvo de muitas críticas por parte dos parlamentares, que o acusavam de não acatar sugestões, e ainda de usar a Secretaria como moeda política.

Gilberto não quis polemizar, mas rebateu as acusações afirmando que o primeiro mandato do governador Mauro Mendes (União) foi voltado para decisões técnicas, tendo em vista a situação em que ele pegou o Estado em janeiro de 2019.

“Eu pretendo trabalhar em conjunto com todos eles, e assim foi durante a nossa gestão. Acontece que nós pegamos um estado estraçalhado que precisava de decisões técnicas a ser tomadas, e isso foi no governo como um todo”, explicou.

Segundo ele, a situação agora é diferente. “Hoje é um governo reconstruído, que está em condições de fazer mais, é um governo alinhado com a Assembleia, e eu terei o maior prazer de estar em conjunto com os deputados buscando a solução para o estado de Mato Grosso”, colocou.

Gilberto ainda fez questão de frisar que, apesar de ter sido bastante criticado pelos parlamentares, não possui inimigos no Parlamento Estadual. “Não tenho inimigos na Assembleia, muito pelo contrário, tenho muitos amigos e vou estar presente na Assembleia sempre que me for solicitado, e mais do que nunca realizando uma ação convergente com os deputados para que nós possamos fazer uma grande entrega para Mato Grosso”, finalizou.
 
 Imprimir