Imprimir

Imprimir Notícia

10/01/2023 às 17:00

Programa oferta 30 bolsas para carreiras de engenharias e tecnologias

Leiagora

Com remuneração de R$ 3,5 mil, o “In.pulse 4.0", programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) para formação de novos instrutores, disponibiliza 30 bolsas para profissionais de engenharias e tecnologias. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de janeiro de 2022, às 23h59 (horário de Cuiabá) e podem ser feitas por meio deste link.
 
Além da formação e acompanhamento da equipe da instituição, os participantes terão acesso a uma pós-graduação com conteúdo exclusivo em Metodologias Educacionais e Tecnologias Industriais certificada pela Faculdade de Tecnologia Senai (Fatec Senai). A formação será presencial, na unidade de Cuiabá, com despesas custeadas pelo Senai MT.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído graduação ou tecnólogo entre 2017 e 2022 nos eixos de Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Comunicação (T.I), Infraestrutura, Produção Industrial na área de ciências exatas.

As 30 vagas são distribuídas entre as unidades do Senai de Mato Grosso nos municípios: Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

As atribuições dos participantes compreendem realizar visitas técnicas em indústrias e empresas que serão indicadas pelo projeto, realizar atividades educacionais, além de cursar integralmente as atividades propostas pela pós-graduação.

A conclusão do programa está vinculada a entrega de um projeto de inovação para o mercado industrial de Mato Grosso por cada bolsista selecionado. O projeto deve ser construído com soluções inovadoras que envolvam a relevância das Indústrias 4.0, o aprimoramento das tarefas que incluem o gerenciamento, tomada de decisão, raciocínio, comunicação e interação.

Os selecionados para o programa não podem ter nenhum vínculo empregatício, a não ser que solicite seu desligamento antes de assinar o contrato de bolsa. O projeto é pioneiro em Mato Grosso e propõe a formação de corpo de instrutores a partir do Programa Inova Talentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
 
Com assessoria
 
 Imprimir