Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/2023 às 18:56 | Atualizada: 11/01/2023 às 18:58

Vídeo | Operação e chuva afastam manifestantes contrários ao resultado das eleições

Gabriella Arantes

A operação deflagrada pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a chuva que caiu sobre Cuiabá  na tarde desta quarta-feira (11) afastaram os manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais de 2022. O protesto estava marcado para às 17h, na Praça das Bandeiras. 

Policiais militares, inclusive da Tropa de Choque, policiais civis, federais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Politec, do Corpo de Bombeiros e de órgãos da Inteligência realizaram barreiras de trânsito e fecharam os acessos à praça. A ação também contou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 



O Executivo Estadual está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que as forças de segurança não permitam a ocupação e bloqueio de vias e espaços públicos.

O STF também determinou prisão em flagrante e multas, que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil, em caso de manifestantes participarem de atos considerados antidemocráticos.

 
 
 Imprimir