Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2023 às 09:21 | Atualizada: 12/01/2023 às 09:26

Grupo de Max mantém projeto pela presidência e vai buscar chapa única

Jardel P. Arruda

O grupo de deputados que apoia o deputado estadual Max Russi (PSB) para presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no próximo biênio decidiu manter o projeto, após reunião realizada durante um jantar na noite dessa quarta-feira (11), na residência de Cuiabá do pessebista. Agora, a meta é buscar apoio de outros parlamentares para montar uma chapa única.

"Vamos continuar o projeto, conversando com todo mundo", afirmou Max, ao Leiagora. Ao total, 10 deputados participaram da reunião, além do próprio Max Russi, porém o grupo seria maior porque outros dois parlamentares que apoiam o projeto estão em viagem - Carlos Avallone (PSDB) e Fabio Tardin (PSB). 

Com isso, Max teria 13 votos dos 24 deputados, exatamente o suficiente para garantir a maioria da Assembleia Legislativa para vencer a disputa contra o atual presidente e pré-candidato à reeleição, o deputado Eduardo Botelho (União).

Por outro lado, o próprio Botelho também afirma ter 13 votos, o que levanta dúvidas sobre qual parlamentar está com a vantagem na disputa pela presidência do Legislativo estadual. 

O atual presidente, inclusive, aguardava este jantar para ter uma nova reunião com Max Russi e tentar repetir a dobradinha de ambos com o deputado do PSB como primeiro-secretário da Casa.

Eduardo Botelho é presidente da Assembleia Legislativa há três biênios, tendo antes ocupado a 1ª vice-presidência, enquanto Max Russi é primeiro-secretário nesse mesmo período.
 
 Imprimir