Imprimir

Imprimir Notícia

16/01/2023 às 09:12 | Atualizada: 16/01/2023 às 09:20

Médico cubano morre dentro de ônibus de viagem em Cuiabá

Eloany Nascimento

O médico Cubano, Emílio Henrique Varona Lotti, morreu após ter um mal súbito dentro de um ônibus de viagem que vinha de Porto Esperidião para a capital na noite deste domingo (15). Ele estava com voo marcado para Cuba, onde iria rever os familiares. 

Segundo informações da prefeitura ao Leiagora, Emílio estava com viagem programada para Cuba para visitar os familiares. O médico decidiu ir de ônibus para Cuiabá e de lá iria até ao aeroporto para pegar o voo até o seu país, mas que durante a viagem, já na capital, passou mal e teve um mal súbito, o qual não resistiu antes de ser socorrido.

A secretária de Administração da prefeitura, Maria Regina Castro Martins falou sobre o infeliz ocorrido e contou um pouco sobre como o cubano era. “Emílio era muito querido, éramos todos muito amigos dele. Ele sempre colocava as pessoas como uma  família, não era de reclamar e era sempre muito alegre, alguém que sempre socorria todo mundo, e agora estamos todos muito tristes”, lamentou.

Conforme a colega de Emílio, o médico não reclamou sobre estar se sentindo mal. Ela esteve com ele pela manhã antes de embarcar no ônibus, se despediu e uma outra amiga o levou para a rodoviária da cidade. Segundo ela, o cubano estava ansioso para rever a família, o qual ele visitava sempre que dava.

Emílio era lotado na secretaria de saúde de Porto Esperidião, o qual começou a fazer parte do Programa Mais Médico em 2013. Há quase 10 anos no município o médico fez amigos e ficou conhecido por muita gente. Segundo uma amiga, os colegas da prefeitura e da pasta eram como se fosse uma segunda família para ele.
 
 Imprimir