Imprimir

Imprimir Notícia

16/01/2023 às 15:31 | Atualizada: 16/01/2023 às 16:50

Virginia Mendes intercede por projeto de habitação para atender primeiras-damas dos municípios

Leiagora

Com a aprovação da nova lei do Fundo de Transporte e Habitação de Mato Grosso (Fethab), parte da arrecadação será destinada ao programa SER Família Habitação. A primeira-dama do estado Virginia Mendes, idealizadora do projeto que viabiliza moradia às pessoas em situação de vulnerabilidade, pontua que as demandas serão acompanhadas por ela e pelas primeiras-damas dos municípios. 

Virginia explica que até o momento 69 cidades estão aptas a receber o programa, que será executado entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A primeira fase do programa contempla a construção de 3.140 casas em 69 municípios, um investimento de R$ 210,9 milhões.

“Esse programa foi sonhado e idealizado por mim com muito carinho, e graças ao olhar sensível do governo de Mato Grosso o sonho da casa própria será possível para as famílias que mais precisam de ajuda.  As primeiras-damas têm total autonomia para tratar sobre o assunto, afinal de contas elas estão mais próximas das pessoas e conhecem a realidade da população. As primeiras-damas não precisam de terceiros para articular os projetos, temos um ótimo relacionamento e vamos entregar os resultados”, ratificou Virginia Mendes.

A primeira-dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza, comemorou a aprovação do SER Família Habitação, ela ressaltou o marco no social do município. “Agora é pra valer! É preciso reconhecer a habilidade e o olhar da nossa primeira-dama do estado Virginia Mendes, que ao lado do governador Mauro Mendes está mudando a realidade da vida das pessoas, estamos felizes por ela ter nos atendido e em breve teremos mais informações sobre esse programa de habitação que vai ao encontro das pessoas que mais precisam”, disse Marisete Souza. 

“Nós temos uma linha direta com a dona Virginia, tanto em agendas quanto em troca de mensagens, não há dificuldade em falar com ela, isso facilita a realização das nossas ações”, ratificou a primeira-dama de Peixoto Azevedo.
Da assessoria 
 
 Imprimir