Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2023 às 13:47 | Atualizada: 19/01/2023 às 14:03

Empilhadeira produto de estelionato em Goiás é recuperada na capital

Leiagora

Uma empilhadeira produto de crime de estelionato praticado no estado de Goiás foi recuperada pela Polícia Civil, na quarta-feira (18), em Cuiabá. O proprietário de uma oficina de autopeças foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O crime de estelionato praticado contra uma empresa de Goiás ocorreu no dia 15 de dezembro, quando um homem solicitou por meio de aplicativo de mensagens um orçamento de uma empilhadeira e no dia seguinte, por meio de uma falsa ordem de compra, fez o pedido da máquina com o fornecedor de Rio Verde (GO).

Na segunda-feira, dia 19 de dezembro, foi feito o faturamento na condição de boleto pré-datado para 20 de janeiro de 2023. No dia 20 de dezembro, a empilhadeira foi retirada de um caminhão guincho com destino a Portelândia (GO) - onde o suposto cliente havia solicitado a entrega - e levado para a cidade de Alto Araguaia (MT), onde foi feito o transbordo para um caminhão-baú, sendo a entrega realizada para uma pessoa em Cuiabá.

Por meio de imagens de monitoramento da cidade, foi possível identificar o proprietário do caminhão guincho. Questionado, ele disse que foi contratado para fazer o frete da empilhadeira que estava em um posto na Rodovia dos Imigrantes, no dia 21 de dezembro e realizar a entrega em uma autopeças, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Os policiais foram até a empresa, onde foram recebidos pelo proprietário e logo avistaram a empilhadeira nos fundos. Em checagem na máquina, foi constatado que o número de série coincidia com o da empilhadeira produto de crime de estelionato no estado de Goiás.

Questionado, o suspeito confessou ser o responsável pelo maquinário e que comprou a empilhadeira de um terceiro, pagando R$ 30 mil à vista e parcelando o restante do valor.

Diante dos fatos, o maquinário foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por crime de receptação. 


 
Assessoria/PJC
 
 Imprimir