Imprimir

Imprimir Notícia

24/01/2023 às 16:15

Após roubo, bandido é abandonado pelos comparsas, perseguido por testemunha e preso pela polícia

Paulo Henrique Fanaia

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (23) suspeito de participar de um roubo de um veículo Gol no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. O rapaz foi deixado para trás pelos comparsas após o roubo e foi perseguido por uma testemunha até a polícia conseguir capturar o rapaz.
 
A polícia recebeu uma denúncia de um roubo que havia ocorrido no bairro por volta das 23h. Os policiais foram até o local indicado, mas não encontraram qualquer testemunha ou vítima que pudesse fornecer mais dados sobre o crime. Minutos depois, a polícia recebeu uma ligação de uma testemunha dizendo que estava acompanhando um dos suspeitos que havia sido abandonado durante o roubo.
 
A testemunha contou que dois bandidos fugiram com o carro roubado, porém, o terceiro membro do bando não conseguiu entrar no veículo e fugiu a pé e estava correndo pela Avenida Fillinto Muller.
 
De imediato, os policiais foram até o local indicado e conseguiram localizar o suspeito. Em conversa com a polícia, o suspeito confirmou que ele e mais duas pessoas haviam roubado o veículo Gol e que ele havia sido abandonado pelos colegas. Ele ainda disse que tinha guardado algumas porções de maconha dentro de casa, porém, ao levar os policiais até a residência, nada de ilícito foi encontrado.
 
No caminho para a delegacia, a polícia recebeu uma denúncia de que o carro roubado estava atolado em uma região de mata, mas ao chegarem no local, o veículo não foi localizado.
 
Já na delegacia, o jovem contou uma outra versão sobre porque ele estava fugindo da polícia, de acordo com essa nova versão, ele faz parte de uma facção criminosa e foi até o bairro Paiaguás com o objetivo de aplicar um salve em uma pessoa que estava devendo dinheiro para o grupo criminoso. Ele até mostrou uma luva preta que estava consigo dizendo que iria usar o para esconder as impressões digitais.
 
Até o momento, os dois membros do grupo não foram presos.
 
 Imprimir