Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2023 às 11:07

Enfermeira diz que venceu processo de gordofobia; Thais Carla nega

Metrópoles

A influencer Thais Carla teria perdido um processo contra a enfermeira Letícia Bastos. De acordo com a própria profissional de saúde, ela ganhou o processo em que a ex-dançarina de Anitta pediu R$ 15 mil de indenização por danos morais.

“Sabem aquela pessoa que processa todo mundo, por que a gente fala que obesidade é doença? Onde já se viu? A obesidade é a segunda doença que mais mata no mundo inteiro. Parem com esse negócio de se aceitarem com o corpo que tem, porque obesidade é doença sim”, disse Letícia em seu Instagram, na quarta-feira (25/1).

Thais Carla, por sua vez, negou que tenha perdido o processo contra a técnica em enfermagem, alegando que “nunca perdeu um processo”: “Todos os meus processos são públicos e vocês podem pesquisar. Nunca perdi um processo. Aquela lá, que eu não vou citar o nome, teve que apagar todas as publicações referentes a mim.”

Treta de Thais Carla e Letícia

Os comentários da enfermeira surgiram depois de uma entrevista de Thais ao Poddelas, em 14 de abril do ano passado. Ela relatou ao podcast que, quando estava gestante, um médico teria apontado sua gravidez como de risco, e, ao questionar o profissional, ele teria dito ser por seu alto peso e pedido para a dançarina realizar alguns exames. A influenciadora alegou, então, gordofobia.

A enfermeira Letícia Bastos gravou um vídeo criticando Thais: “Na cabecinha louca dela, a médica foi gordofóbica porque a classificou como grupo de risco”, diz, antes de citar os riscos na gravidez de uma pessoa obesa.

“Acho que nunca vi tanta gente burra ao mesmo tempo falar”, disse. “Se você está aplaudindo essas barbaridades que elas dizem, você também está contribuindo para a morte de alguém. As pessoas não devem se aceitar do jeito que são.”

Após o conteúdo viralizar, Thais Carla foi a seu perfil do Instagram anunciar que seus advogados já estavam cientes. “Tem muita gente me marcando em uma publicação de uma pessoa falando horrores de mim. Muito obrigada pelo carinho de vocês, muito obrigada pelo apoio, mas não precisam ficar estressados”, afirmou.

“Já acionei meus advogados, muito pelo contrário, meus advogados viram antes de mim mesmo e está tudo certo, mas agora os advogados vão resolver e está tudo ‘sussa’”.
 
 Imprimir