Imprimir

Imprimir Notícia

29/01/2023 às 16:48

Em 2 acidentes apenas neste domingo, mais de 50 pessoas morrem no Paquistão

Por G1

Cinquenta e uma pessoas morreram neste domingo (28) em dois acidentes no oeste do Paquistão: em um intervalo de algumas horas, um ônibus caiu de uma ponte, provocando a morte de 41 passageiros, e um naufrágio matou dez crianças.

Sobre o naufrágio, o chefe da polícia local, Mir Rauf, informou que as crianças morreram após a embarcação em que estavam naufragar no lago Tandam, na província de Khyber Pakhtunkhwa. Elas participavam de uma excursão escolar e o barco transportava entre 25 e 30 alunos.

Até a publicação desta notícia, nove crianças ainda estavam desaparecidas. As vítimas tinha entre sete e 14 anos.

Poucas horas antes, ao menos 41 pessoas morreram em um acidente de ônibus: o veículo colidiu com um pilar na lateral da pista quando atravessava uma ponte e caiu. Ao chocar com o solo, o ônibus explodiu.

O acidente ocorreu ao norte da cidade de Bela, no distrito de Lasbela, na província do Baluchistão. Apenas três pessoas sobreviveram, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois. As outras duas se encontram em estado crítico.

O veículo havia saído da capital da província, Quetta, e seguia para a cidade portuária de Karachi, a uma distância de 700 quilômetros. A principal suspeita é que o motorista tenha dormido ao volante.

A polícia anunciou uma investigação para determinar o que provocou o acidente. Exames de DNA devem permitir a identificação das vítimas, que ficaram muito mutiladas.
 
 Imprimir