Imprimir

Imprimir Notícia

30/01/2023 às 11:39 | Atualizada: 30/01/2023 às 11:47

Casal se conheceu pessoalmente no dia em que foi assassinado por filho de Bezerra

Paulo Henrique Fanaia

Thays Machado, 44 anos, e Willian César Moreno, 30, se conheceram pessoalmente no dia em que foram assassinados por Carlos Alberto Gomes Bezerra. De acordo com a investigação da Polícia Civil, Thays e Willian começaram a conversar no início deste ano, quando Willian procurou Thays para comprar um cachorro da raça Golden Retriver, do qual Thays era criadora. A partir daí, eles viraram amigos e encontraram vários pontos em comum.
 
Na manhã desta segunda-feira (30), o delegado responsável pelas investigações, Marcel Oliveira, deu detalhes sobre o inquérito, concluído na sexta (27), que rendeu um documento de quatro volumes com cerca de 200 páginas cada um.

Ficou constatado nas investigações que o relacionamento de Thays com o assassino terminou em meados de outubro, e no início deste ano ela passou a conversar com Willian pelas redes sociais.
 
Willian era cuiabano, mas há oito anos residia na cidade de São Paulo. Ele buscava adquirir um cachorro e entrou em contato com Thays, que era criadora da raça Golden Retriver. Após um tempo de conversa e de laços estreitados, ele decidiu vir até Cuiabá para conhecer Thays.
 
“No dia 9 de janeiro, dia que ela [Thays] retornou para o trabalho no fórum de Várzea Grande, nós ouvimos a chefe dela e ela falou que a Thays chegou no trabalho super feliz dizendo que havia saído de um relacionamento tóxico. Todos do trabalho dela disseram que a Thays estava extremamente feliz no trabalho. Ela tinha conhecido o Willian no início do mês de janeiro. Até então, Willian era uma pessoa totalmente desconhecida”, afirmou o delegado Marcel Oliveira.
 
No dia 18 de janeiro, data que marcou o primeiro encontro de Willian com Thays, o casal foi assassinado com sete tiros pelo ex-namorado de Thays, Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra.
 
Com cerca de nove tiros, três que acertaram Thays no tórax e quatro que atingiram Willian nos braços e no peito. Carlos Alberto assassinou o casal e depois fugiu para uma fazenda da família Bezerra localizada em Campo Verde. O assassino foi preso horas depois e atualmente está em Cuiabá.
 
 Imprimir