Imprimir

Imprimir Notícia

31/01/2023 às 16:24 | Atualizada: 31/01/2023 às 16:39

Vereadores oficializam renúncia para serem empossados nesta quarta

Kamila Arruda

Os vereadores por Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB) e Diego Guimarães (Republicanos), e por Várzea Grande Fábio Tardin (PSB) renunciaram ao cargo para assumirem uma cadeira na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1º).

O primeiro a oficializar a renúncia foi o representante da cidade industrial. Ele abriu mão do mandato nesta segunda-feira (30), durante sessão ordinária. “Estou triste e feliz ao mesmo tempo, na verdade, não sei explicar o que estou sentindo. Irei para uma nova missão, mas nunca esquecerei os momentos que passei nesta Casa de Leis”, disse o socialista.

Quem assume em seu lugar é o primeiro suplente Jânio Calisto, que já foi parlamentar por Várzea Grande, e foi preso por associação ao tráfico internacional de drogas.

Já os parlamentares cuiabanos protocolaram a renúncia na tarde desta terça (31). “Ficamos 10 anos e um mês nessa Casa, e agora encerra-se um ciclo aqui na casa do povo cuiabano. Foi um grande aprendizado e gratidão ao povo cuiabano que me elegeu por três vezes consecutivas vereador por Cuiabá. E agora uma nova etapa na Assembleia, com o compromisso de fazer o melhor para o povo mato-grossense”, disse Juca do Guaraná.

“Essa mudança nada mais é que uma continuidade do trabalho. Não encerramos um ciclo e começamos outro, nós continuamos o ciclo, apenas avançando para uma nova esfera. O nosso cuidado com Cuiabá vai ser a mesma, apenas ampliamos esse trabalho”, completou Diego.

Assumem as cadeiras no Parlamento Municipal Rogério Varanda (MDB) e Felipe Correa (Cidadania), respectivamente. Eles serão empossados nesta quinta-feira (2), antes da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do segundo biênio da 20ª legislatura.
 
 Imprimir