Imprimir

Imprimir Notícia

01/02/2023 às 09:59 | Atualizada: 01/02/2023 às 10:32

Envolvido na morte de quatro maranhenses é preso pela DHPP

Leiagora

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prendeu na manhã desta quarta-feira (1), Leônidas Almeida de Jesus de 25 anos, conhecido como Leo Maconha, pelo envolvimento na morte de quatro maranhenses. A prisão foi realizada durante a segunda fase da Operação Kalýpto.

A segunda fase da Operação Kalýpto foi deflagrada com o objetivo de cumprir novos mandados judiciais. Até o momento, três mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridosnos bairros Pedregal e Jardim das Américas, e um mandado de prisão de um dos foragidos da operação. 

A Operação Kalýpto tem como alvos um grupo criminoso que praticou os crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver, ordenados por uma facção, que determinou um ‘tribunal do crime’ contra quatro rapazes, oriundos do Maranhão, porque julgaram que as vítimas pertenciam a outro grupo rival e, desta forma, resolveram assassinar os rapazes - dois irmãos, um cunhado e um amigo. 

Tiago Araújo, 32 anos, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos, Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos e Clemilton Barros Paixão, também de 20 anos, desapareceram no dia 02 de maio de 2021, de um conjunto de quitinetes onde moravam, no Jardim Renascer, em Cuiabá. Os quatro foram retirados do local por um grupo armado. Tiago e Geraldo eram irmãos, Clemilton cunhado deles e Paulo era amigo dos três.


 
Com informações da assessoria/PJC-MT
 
 Imprimir