Imprimir

Imprimir Notícia

03/02/2023 às 07:32 | Atualizada: 03/02/2023 às 07:49

Janaina nega acordo para Russi assumir presidência em 2025 e afirma que também pleiteará cargo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) garante que não há nenhum acordo para que o seu colega de Parlamento Max Russi (PSB) assuma a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no próximo biênio.

A emedebista garante que isso não foi combinado e afirma que ela tem pretensões de disputar o comando do Legislativo de Mato Grosso em 2024.

“Eu vi muita gente falando sobre o próximo biênio, mas o próximo biênio é uma nova eleição, não tem nenhum combinado para o próximo biênio. Max quer disputar, eu quero disputar e outros vão querer disputar. Então, vamos viver o agora, vamos com calma”, enfatizou.

As declarações da parlamentar afastam os boatos de que Russi aceitou compor com o deputado estadual Eduardo Botelho na eleição da Mesa Diretora neste primeiro biênio, com o intuito de assumir o posto em 2025, pois pretende disputar um cargo majoritário na eleição de 2026.

Vele lembrar que Janaina também já anunciou que não disputará a reeleição para deputada estadual daqui a quatro anos. A emedebista afirma que pretende encarar a disputa para deputada federal, ou até mesmo encabeçar uma chapa majoritária ao governo do Estado ou ao Senado Federal.

Neste primeiro biênio da 20ª legislatura, Botelho continua na presidência, Russi na primeira-secretaria e Janaina na primeira-vice-presidência.

“Todo mundo quer ser presidente e primeiro-secretário, e nós só temos duas vagas. Eu acabei continuam como vice-presidente porque nós todos entendemos que é importante a participação de mulher e dos partidos com maior representatividade. Seria um retrocesso eu sair da mesa agora”, finalizou.
 
 Imprimir