Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/2023 às 12:54 | Atualizada: 02/02/2023 às 13:01

Vídeo | Vidal protocola moção de repudio contra parlamentar que colocou bombinha na pata de cachorro

Eloany Nascimento

O vereador por Cuiabá Sargento Vidal (MDB) protocolou uma moção de repúdio nesta quinta-feira (2) contra a atitude do parlamentar de Nova Guarita, Cezar Alves Ferreira (DEM), que aparece em um vídeo colocando uma bombinha na pata de um cachorro. O caso ocorreu no fim do ano passado em Sinop e repercutiu nessa quarta-feira (1°), nas redes sociais.

O repudiou aos maus-tratos animal foi realizado na tribuna durante  a 1° sessão solene de 2023 na Câmara de Cuiabá. 

"Enquanto alguns como eu e outros milhares de protetores avançam tentando ajudar na causa animal lutando contra os maus-tratos, alguns parlamentares por desconhecimento ou pura maldade fazem outra coisa, como o vereador que achou bonito colocar uma bombinha na pata de um cachorro para que o animal pudesse sair de frente de um estabelecimento comercial. Já está protocolada uma moção de repúdio, e destaco que a lei determina a punição de dois a cinco anos de cadeia e espero que ele sofra essa punição. Assim como espero que a Câmara de Nova Guarita tenha um posicionamento firme, pois isso mancha, trazendo grande mácula para aquela Casa de Leis", disparou ele.

O vídeo que Vidal cita está circulando nas redes sociais desde a noite dessa quarta (1º), e nele é possível ver o vereador de Nova Guarita em frente a um estabelecimento comercial colocando uma bombinha na pata de um cachorro que quase foi atropelado ao tentar fugir do parlamentar. 

Diante da situação, o vereador que praticou maus-tratos gravou um vídeo no qual tenta justificar suas atitudes.

“O cachorro tocou a carne da mão da minha filha e aí ela saiu chorando, então eu peguei e toquei o cachorro, mas ele saiu e voltou de novo. Era final de ano, estávamos soltando bombinhas e era momento de descontração, então jamais eu fiz essas coisas para maltratar os animais, eu tenho cinco animais, são três cachorros e dois gatos e são muito bem cuidados. Não fiz nada pensando em maltratar o cachorro, era só para espantar, tanto é que foi amarrado a cordinha a um metro do rabo do cão e a bombinha foi estourada no chão. Eu errei e peço desculpa” explicou.

Conforme o delegado da delegacia de Terra Nova do Norte, José Getúlio Daniel, que está investigando o caso, as diligências para identificar o vereador foram iniciadas assim que receberam a denúncia.

"O vereador compareceu nesta manhã (2) após ser intimado e apresentou sua versão dos fatos. Esse é um caso muito específico que na realidade acabou acontecendo na cidade de Sinop a aproximadamente a 40 dias atrás, próximo ao final do ano e será devidamente investigado pela Polícia Civil, assim como todos aquele que comete crimes contra o meio ambiente, seja fauna seja flora, estamos aí trabalhando forte para investigar os crimes e responsabilizar todos aqueles que praticam esses delitos”, explicou.


 
 
 Imprimir