Imprimir

Imprimir Notícia

04/02/2023 às 09:01

Parceria de uma década e bom trânsito na ALMT cravaram Beto na vice-liderança

Jardel P. Arruda

Novato como deputado estadual, mas já experimentado na política, Beto Dois a Um (PSB) foi confirmado como novo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã de quinta-feira (2), pelo governador Mauro Mendes (União). 

Ele substitui o deputado de vários mandatos Wilson Santos (PSD). E se leva desvantagem por ocupar cargo eletivo pela primeira, Beto reúne bom trânsito dentro da Casa de Leis, conhecimento do funcionamento interno e é considerado homem de confiança de Mauro Mendes há uma década.

Confiança

A parceria dele com Mauro Mendes remonta a gestão do atual governador à frente da Prefeitura de Cuiabá, entre 2013 a 2016. Na ocasião, Beto ocupou a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Cidadania. Em 2019, assumiu a chefia de gabinete do governador, onde ficou até julho de 2020, quando assumiu interinamente a Secretaria de Estado de Cultura e Esporte, para depois ser efetivado no cargo que ocupou até 2022.

Conhece a ALMT por dentro

No meio tempo, entre 2017 e 2018, Beto atuou como assessor especial da Presidência da Assembleia Legislativa, diretamente com Eduardo Botelho (União). Ou seja, Beto conhece o modelo mental de trabalho de Mauro Mendes e já possui contatos dentro da Casa de Leis, tendo proximidade com o presidente do Legislativo, além de ser do mesmo partido do primeiro-secretário, Max Russi (PSB). 

Pronto para o desafio

À imprensa, Beto já havia dito, antes de ser confirmado na vice-liderança, que estava pronto para o desafio caso fosse convocado por Mauro Mendes. “Me sinto pronto para representar o governo na ALMT. Entendo o modelo de gestão, afinal fiz parte dessa estrutura há bem pouco tempo, como secretário de Estado. Então, posso contribuir com Dilmar, que tem sido um líder excepcional nos últimos anos para que a gente amplie esse diálogo entre o Executivo e a ALMT”, afirma Beto.

“Tenho consciência da minha responsabilidade porque o êxito do governo deve-se também ao apoio dos deputados. A ALMT tem sido fundamental nesse processo que tem como objetivo melhorar a vida da população de Mato Grosso”, completou.
 
 Imprimir