Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/2023 às 17:25 | Atualizada: 02/02/2023 às 18:08

Presidente do TJMT deve convocar de 10 a 12 novos juízes em 2023

Jardel P. Arruda

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, afirma que vai convocar de 10 a 12 juízes ainda no primeiro semestre de 2023. Os novos magistrados vão reduzir as baixas no primeiro grau da Justiça devido a pedidos de exoneração de alguns juízes, bem como melhorar o atendimento na porta de entrada do Judiciário Estadual.

“Todas as mudanças que devemos implementar no primeiro semestre, é possível serem chamados em torno de 10 ou 12 juízes. Nós tivemos baixas, atualmente. Alguns dos novos pediram exoneração porque passaram em concursos que para eles eram mais vantajosos. Então, para recompor essas perdas e dar a movimentação natural nas carreiras”, explicou Clarice, em entrevista nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A convocação dos juízes complementa outra medida já anunciada, que será o aumento de 3 desembargadores, também no primeiro semestre. Essa será a primeira etapa para totalizar o acréscimo de 9 novos desembargadores.

Por enquanto, estão sendo ajustadas questões administrativas e físicas para a efetivação das vagas. De acordo com a presidente Clarice Claudino, não há espaço para construção dos novos gabinetes no prédio do Palácio da Justiça.
 
 Imprimir