Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2023 às 11:20 | Atualizada: 06/02/2023 às 12:03

Policiais que mataram jovem durante abordagem por som alto são afastados

Kamila Arruda

Os policiais envolvidos na ocorrência que culminou na morte de Diego Kaliniski, 25 anos, no município de Vera neste final de semana, foram afastados de suas funções. O afastamento deve ser mantido até a conclusão do inquérito, o qual está sendo conduzido pelo 3° Comando Regional.

O caso foi registrado na madrugada deste domingo (5) e ganhou repercussão nacional, sendo destaque no programa Fantástico na noite de ontem.

Diego foi morto a tiros pelos policiais militar. No Boletim de ocorrência, os agentes relatam que foram acionados para atender um chamado de perturbação de sossego devido a um carro de som com volume alto, o qual seria de propriedade do jovem.

No local, os policiais afirmam que ele e seu irmão ficaram exaltados com a abordagem policiais e partiram contra eles, chegando a tomar, inclusive, o talonário das mãos dos policiais que preenchia a multa devido ao som alto.

Vídeos gravados por dezenas de populares, que estavam na rua no momento da ocorrência, mostram Diego resistindo ao ato de detenção, investindo contra os policiais, e depois sendo alvejado.

Confira nota na íntegra: 

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que os policiais envolvidos no caso já foram afastados e que o 3° Comando Regional abriu inquérito para a apuração dos fatos.

O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
 
 Imprimir