Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/2023 às 12:26 | Atualizada: 07/02/2023 às 13:20

SER Família Indígena

Leiagora

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, demonstrou desde o primeiro mandato do marido uma afinidade com o povo indígena, chegando a ganhar o título de madrinha dos povos originários.

E hoje, que é o “Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas”, Virginia aproveitou para 
lembrar da situação dos yanomami ao comentar que é um momento em que "nos deparamos com algumas notícias tristes envolvendo os povos indígenas". E ainda falou sobre o programa SER Família Indígena, um programa desenvolvido para auxiliar os povos originários no estado. 

Nas redes sociais, a primeira-dama contou que o SER Família Indígena foi pensado e idealizado por ela "com muito carinho, respeito e admiração pelos indígenas". A lei que trata do programa foi sancionada no dia 23 de janeiro deste ano. "Com esta nova lei o Estado vai zelar das famílias com o Cartão SER Família e além dele outros cinco benefícios que são eles: cartão SER Família Inclusivo; SER Família Criança; SER Família Idoso; SER Família Indígena e SER Família Mulher", comentou. 


 
Com esta nova lei o Estado vai zelar das famílias com o Cartão SER Família e além dele outros cinco benefícios que são eles: cartão SER Família Inclusivo; SER Família Criança; SER Família Idoso; SER Família Indígena e SER Família Mulher.
 
 Imprimir