Imprimir

Imprimir Notícia

09/02/2023 às 07:32 | Atualizada: 09/02/2023 às 11:10

Lúdio critica pedido de CPI conta o Sintep: 'perda de tempo'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não poupou críticas à iniciativa do seu colega de Parlamento, Gilberto Cattani (PL), de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível irregularidades praticadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

Para o parlamentar petista, o requerimento não tem nenhum sentido. “Na minha opinião, é falta do que fazer. A Comissão Parlamentar de Inquérito é uma ferramenta seríssima para apurar irregularidades graves nas ações do poder público”, disse.

Isso, porque a entidade não administra nenhum tipo de recurso público, apenas representa uma categoria. “Não tem sentido um deputado apresentar um requerimento de uma CPI para investigar possíveis irregularidades de um Sindicato, que não recebe recurso público, que não administra recurso público”, completou.

Lúdio ainda cita o fato de o requerimento ter sido redigido de forma errônea. “E ainda faz um requerimento errado, pedindo para o plenário se manifestar e não cabe ao plenário se manifestar, e não tem fato determinado, e a CPI precisa de um ato determinado a ser apurado”, completou.

Neste sentido, ele acredita que a Procuradoria deva indicar o arquivamento do pedido de CPI. “Tantas outras tarefas para nós trabalharmos e infelizmente temos que ocupar o tempo tratando de uma pauta tão sem sentido. A Procuradoria da Assembleia, ao analisar o requerimento, não tem outro posicionamento a dar, a não ser o arquivamento sumario”, finalizou.
 
 Imprimir