Imprimir

Imprimir Notícia

10/02/2023 às 07:32 | Atualizada: 10/02/2023 às 09:12

Advogado de filho de ex-deputado tem 9 dias para apresentar defesa por duplo homicídio

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O advogado Francisco Faiad tem prazo de 9 dias para apresentar na Justiça defesa de Carlos Alberto Bezerra, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), pelo duplo homicídio ocorrido em 18 de janeiro, em Cuiabá. Carlos Alberto atirou e matou sua ex-namorada Thays Machado e o atual namorado dela, Willian César Moreno, em frente ao Edifício Solar Monet, localizado no bairro Consil. 

“Estamos estudando o inquérito e as provas que foram produzidas pela polícia para nós fazermos essa defesa preliminar. Isso é, para a gente alegar alguma nulidade que tenha acontecido. Não tô falando que tenha, tô falando que é a oportunidade de se alegar. É a oportunidade de pedir provas e ter testemunhas”, explicou o advogado nessa quinta-feira (9).

Conforme Faiad, o prazo para apresentar a defesa começou a contar nessa segunda (9). “Ele foi citado na sexta-feira. Então segunda-feira agora começou o prazo para defesa preliminar. [...] Então nós iremos apresentar dentro desse período de dez dias”, garantiu. 

O crime

Thays e Willian César Moreno foram assassinados a tiros no dia 18 de janeiro. Dias antes do crime, o assassino rondou a casa da mãe de Thays e chegou a ameaçar a ex-companheira com um revólver.

Na manhã do crime, Thays e Willian registraram um boletim de ocorrência contra Carlos, porém, às 16h42 daquele dia, ele emboscou o casal na frente do prédio onde a mãe de Thays mora e matou os dois a sangue frio. O filho do ex-deputado foi preso horas depois do crime em uma fazenda da família localizada em Campo Verde.
 
 Imprimir