Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/2023 às 09:00

Saiba como remix brasileiro de Rihanna foi parar no Super Bowl

Metrópoles

Rihanna enfim voltou a fazer shows após sete anos e, além da inesperada gravidez anunciada, a apresentação também trouxe uma surpresa para os fãs brasileiros no intervalo do Super Bowl, disputado neste domingo (12/02). Durante a apresentação da faixa Rude Boy, uma versão em funk embalou o palco. O remix, feito pelo DJ brasileiro Ewerthon Carvalho Santos, conhecido com DJ Klean, foi feito em 2020 como uma brincadeira e viralizou nas redes sociais. No entanto, antes de fazer sucesso, a versão chegou a ser ameaçada como pirataria.

Em entrevista ao portal G1, o DJ revelou que fez a versão da música de forma despretensiosa em 2020 e um ano depois, em 2021, a faixa acabou viralizando nas redes sociais, em especial no Tik Tok.

“Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é Rude Boy. Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu e as pessoas pediram para que eu terminasse. Acabei correndo para finalizar o remix e lançar uma versão completa no YouTube e no Soundcloud, de maneira independente, nada oficial. Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no Tik Tok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar”, detalhou.

Com a repercussão, a faixa acabou chegando aos ouvidos da equipe da cantora e, em um primeiro momento, foi tratada como pirataria. DJ Klean procurou a ajuda de um outro DJ, Zegon, duo do Tropkillaz. O amigo ajudou na regularização da música, pavimentando o caminho para a versão fazer sucesso no Super Bowl deste ano.

“Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: ‘Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix foda que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto'”, disse Zegon.

DJ Klean também detalhou que no começo deste ano recebeu uma mensagem da equipe de Rihanna em tom desesperado. Os produtores queriam usar a faixa na apresentação da cantora no intervalo do Super Bowl. Ewerthon pensou que poderia ser uma brincadeira, mas teve a certeza que a conversa era séria ao assistir ao show da cantora neste domingo (12/02).

“No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos”, descreveu.
 
 Imprimir