Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/2023 às 11:56 | Atualizada: 14/02/2023 às 12:05

Reeducando que extorquiu ex-prefeito é encontrado morto dentro de cela

Eloany Nascimento

Um reeducando identificado como Davi Souto da Silva, 42 anos, foi encontrado morto na noite dessa segunda-feira (13), dentro da cela no Centro de Ressocialização de Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá).  O homem foi preso acusado de extorquir o ex-prefeito de Guiratinga, Gilmar Mocellin. 

Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os policiais penais foram acionados para verificar um  detento que estaria passando mal, mas ao chegar na cela ele foi encontrado sem vida.

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e esteve na unidade levantando informações para embasar as investigações sobre as circunstâncias da morte. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local e deu encaminhamento aos procedimentos necessários à perícia.

Leia também - Jornalista enforca, quebra dente e ameaça a namorada de morte em Cuiabá

A Politec esteve no local e constatou que o corpo do detento apresentava sinais de espancamento, com lesões nos olhos, na cabeça, marca de enforcamento no pescoço. 

No exame necroscópico foi evidenciado na região torácica fratura de costela do lado direito e esquerdo, o qual perfurou alguns órgãos internos. 

Davi foi preso em outubro de 2019 por praticar extorsão contra o ex-prefeito do município de Guiratinga, Gilmar Mocellin. 

Um processo interno também será aberto para investigar o caso.
 
 Imprimir