Imprimir

Imprimir Notícia

15/02/2023 às 12:03 | Atualizada: 15/02/2023 às 12:34

Janaina acredita que reoxigenação nas Comissões Permanentes irá ampliar debate na AL

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comemorou a reoxigenação na formação das comissões permanentes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Neste ano, os parlamentares optaram por reformular todos os grupos, a fim de mudar o posicionamento dos deputados estaduais nas comissões.

“Cumprimos aquilo que a gente já havia falado, que nós faríamos indicações para prestigiar deputados que ainda não haviam tido espaço dentro das comissões”, destaca.

Como exemplo, a emedebista cita a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). “A gente fica feliz, por exemplo, de ver o deputado Thiago na CCJ. Ele não tinha tido a oportunidade de passar por lá, ajudou o Júlio a ser presidente. [...] Na composição da CCJ, que só tem o deputado Eugênio, que já havia composto a Comissão”, disse.

Leia também - Confira como ficou a formação das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa

Para ela, isso é fruto de algumas medidas tomadas pela Mesa Diretora ainda na legislatura passada. “Então, houve uma renovação muito grande dentro das Comissões, fruto das medidas amargas, impopulares, que a gente adotou de proibir, por exemplo, o líder de ser presidente”, colocou.

Janaina cita que isso não agradou ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), que responde pela liderança do governo no Legislativo de Mato Grosso, mas afirma que foi essencial para garantir a ampliação do debate na Casa de Leis.

“O Dilmar ficou chateado, mas a gente sabe que o reflexo para a população será muito bom, porque amplia o debate e faz com que a gente possa discutir mais”, completou.
 
 Imprimir