Imprimir

Imprimir Notícia

17/02/2023 às 10:58 | Atualizada: 17/02/2023 às 11:05

​Antes de ser cassado, vereador condenado por roubo de gado renuncia mandato

Jardel P. Arruda

O vereador Magnun Vinicius Rodrigues, de General Carneiro, renunciou ao mandato na terça-feira (14). Conhecido por ter distribuído notas de R$ 20 na inauguração do próprio mercado, ele foi condenado a mais de 8 anos de prisão por liderar uma quadrilha especializada em roubo de gado.

A renúncia foi apresentada antes do término de um processo de cassação aberto contra ele na Câmara de General Carneiro. O parlamentar contava apenas com voto de um colega contrário à perda do mandato e dos direitos políticos, então decidiu deixar em definitivo o cargo antes da condenação.

Na vaga aberta assumiu o vereador Júnior (PSB), o qual já exerceu mandato devido ao afastamento de Magnun, que ficou preso e também internado devido traumatismo craniano sofrido em confronto com funcionários de uma fazenda alvo durante um assalto.

O crime

Funcionários de uma fazenda reagiram a um furto e imobilizaram assaltantes que abateram gado no município de Primavera do Leste. Segundo a Polícia Militar (PM), a situação setembro do ano passado e quatro assaltantes acabaram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o gerente da fazenda acionou os policiais e afirmou que flagrou a quadrilha abatendo o gado na propriedade. A fazenda tem histórico de furtos nos últimos meses.

Os funcionários contaram que estavam fazendo a aplicação de adubo e escutaram um barulho de tiro. Quando foram verificar, encontraram os assaltantes se preparando para retirar a carne do animal abatido.

Ao perceberem a aproximação dos funcionários, eles tentaram fugir em uma caminhonete.

Um dos funcionários entrou na frente do veículo para impedir a fuga. Um dos criminosos tentou jogar a caminhonete em cima da vítima, que reagiu e disparou nas rodas do veículo.

O assaltante ainda tentou agredir o funcionário, que reagiu e deu uma coronhada no ladrão. Os outros suspeitos foram imobilizados pelos demais funcionários e a polícia foi chamada. 
 
 Imprimir