Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2023 às 14:57 | Atualizada: 22/02/2023 às 15:14

Força-tarefa é realizada para identificar pontos de alagamentos no Rio Vermelho

Eloany Nascimento

Uma força-tarefa é realizada para identificar pontos que precisam de atenção após um alto volume de chuvas elevar o nível do Rio Vermelho, em Rondonópolis, e alagar casas na região. A ação iniciou nessa terça-feira (21) após dias chuvosos.

Foram registrados 300 milímetros de chuva entre sexta-feira (17) e segunda (20) elevando o nível dos rios da cidade e atingindo a rua lateral do Rio Vermelho. A comunidade Miau, localizada na Rodovia do Peixe, sofreu de forma mais severa  com esse alagamento, deixando algumas famílias ilhadas em suas residências.

 
Segundo o Corpo de Bombeiros, várias pessoas já haviam deixado suas casas, mas algumas ficaram ilhadas e não conseguiu deixar o local, de modo que foi necessário que a equipe realizasse resgate de cinco famílias.

As menos afetadas pelo alagamento foram orientadas pelos Bombeiros Militares a deixarem o local até que o volume do rio diminua.


Conforme a Defesa Civil, os moradores de Rondonópolis devem manter a atenção e permanecer tomando os cuidados necessários diante do grande fluxo de chuvas, especialmente ao trafegar pelas vias públicas e evitar o contato com as águas das enchentes por conta da possibilidade de contaminação. 

Moradores devem ficar atentos para os próximos dias, pois há previsão de chuvas no perímetro urbano e nas cabeceiras dos rios, o que elevará ainda mais o nível dos rios.

A Defesa Civil disponibiliza informações via mensagem de texto para celular, basta enviar um SMS contendo o CEP da residência para o 40199. Há também o telefone de contato com a Defesa Civil Municipal (66) 9 9929-9782.

 
Com informações da Prefeitura de Rondonópolis 
 
 Imprimir