Imprimir

Imprimir Notícia

24/02/2023 às 16:51

Deputado parabeniza Bope por 'tirar criminoso de circulação' no caso do massacre em Sinop

Leiagora

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar será homenageado por ter comandado a ação que resultou na morte de Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, um dos autores da chacina que matou sete pessoas em Sinop na última terça-feira (21).

O deputado estadual Faissal Calil (PSB) concederá uma Moção de Congratulação aos policiais. “Devemos reconhecer publicamente o êxito na operação realizada pela Polícia Militar, principalmente pela atuação dos homens do Bope. As forças policiais do Estado têm agido de forma exemplar, garantindo que a segurança da população de Mato Grosso. Cabe a nós, propor esta singela homenagem aos responsáveis pelo sucesso desta missão, que tirou um criminoso de circulação de uma vez por todas, e levou o outro responsável por essa barbárie para trás das grades”, afirmou o parlamentar.

Serão homenageados ainda os policiais militares 1º Tenente Adriano Cesar Muniz Martins, o Cabo Jackson Santana de Araújo, além dos soldados Augusto Martins Soares, Pedro Monteiro de Araújo e Dione Eduardo Bento de Camargo, todos do Terceiro Comando Regional de Sinop.

Também receberão a honraria integrantes do Bope de Cuiabá, 1º SGT Leonildo Morbeques, 3º SGT Ederson Alves Murtinho, os cabos Ruy Araújo M. F. de Sousa, Rubens Robert da Silva, André Luiz da Silva Santos e Alvino dos Santos Arruda, os 2º SGT Lucio Eli Moraes e Clodoaldo Maia Miranda, além do 2º Tenente, Robson de Campos Mello Albues.
 
O caso

 
A chacina ocorreu na última terça-feira (21) e culminou na morte de sete pessoas, entre elas uma adolescente de apenas 12 anos de idade. Além de Ezequias, também foi identificado com autor do crime de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos.

Os homens teriam abriram fogo contra todos no bar após o resultado de uma partida de Sinuca apostado. Os criminosos teriam perdido R$ 4 mil.  

Após a identificação do suspeito, às forças de segurança de Mato Grosso montaram uma operação para capturá-lo. O Bope, unidade especializada da Polícia Militar, foi acionado para dar suporte à operação.
 
Um dos autores da chacina foi encontrado pelo Bope e, durante o confronto, os policiais acabaram atingindo o criminoso, identificado como sendo Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que acabou não resistindo e morreu. Ao saber do resultado da operação, o outro responsável pelo crime resolveu se entregar, para evitar que tivesse o mesmo fim que seu comparsa.
 
 Imprimir