Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2023 às 16:30

Fotos | Aulão arrecada 250 kg de alimento ajudando alunos em preparação para o Enem

Jardel P. Arruda

Preparar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao mesmo tempo que arrecada alimentos para doar a instituições de ação social. Dessa forma é possível resumir o Projeto Amor ao Próximo, que teve o aulão inicial realizado na tarde de sábado (4), na Escola Estadual Liceu Cuiabano.

E já na primeira edição foram arrecadados 250 kg de alimentos para serem doados para o Centro Espírita Serra Dourada, de Várzea Grande, e o Ministério de Ação Social da Igreja Batista da Lagoinha, duas instituições com experiência em projetos sociais.

O projeto funciona assim: seis professores doaram aulas preparatórias ao Enem, com conteúdo de matemática, história, biologia, física, redação e filosofia; a escola cede o espaço e os alunos  interessados em aprender doam pelo menos 1 kg de alimento não perecível. A aula foi aberta a estudantes de qualquer instituição escolar, mas atendeu principalmente aos alunos do próprio Liceu.

Leia também - Escola de MT usa jogo de xadrez para ensinar língua portuguesa e matemática

“Projeto aulão, Projeto Amor ao Próximo, tem três objetivos. o primeiro é o auxílio aos alunos que vão prestar o Enem este ano; o segundo é a arrecadação de alimentos e o terceiro é a doação dos alimentos que esse ano foi para duas instituições sociais”, disse Lizias Ribeiro, professor de matemática e um dos organizadores do evento.

E para tudo isso acontecer, o evento contou com apoio da rede estadual de educação, através da diretora da Escola Liceu Cuiabano, Layane Schultz, e da coordenadora Sandra Carbo, além dos professores que deram aula sem cobrar nenhum cachê:

Fábio Neves e Fabianne Rocha, de história;  Hugo Vurzler, de biologia; Rafael Bastos, de filosofia; Alessandro Carvalho, de física; Kelina Souza, de redação; além do próprio organizador Lizias Ribeiro, de matemática.

“Foi lindo ver o auditório cheio de alunos buscando aperfeiçoar os estudos em pleno sábado à tarde”, disse a professora Kelina Souza, ao explicar como se sentiu na ação. “Foi só o primeiro evento. Que venha os próximos, para ajudarmos tanto os alunos, quanto as pessoas que precisam”, finalizou Lizias.
 
 Imprimir